Buscar
  • Folhear - Psicoterapia

Exercício e Saúde Mental



A equipa da Folhear esteve recentemente à conversa com a instrutora de Pilates Leonor Henriques (@leonorh) e refletimos sobre a importância da atividade física para a saúde mental. Durante este período em que as aulas presenciais têm vindo a ser interrompidas, a Leonor tem promovido na sua página um conjunto de exercícios de Pilates para que possamos manter atividade física regular.


Já é do conhecimento de todos que a actividade física regular tem um impacto positivo no nosso bem estar emocional e cognitivo. Tal como o estado emocional tem um impacto na forma como respiramos, o contrário também é verdade. Neste sentido, partilhamos convosco um conjunto de exercícios que podem ajudam ao nível da regulação emocional.


Ao focarmos a atenção na respiração, fazendo cada inspiração e expiração de forma pausada e consciente, conseguimos trazer-nos de volta ao momento presente, ficamos mais em contacto connosco mesmos. Consequentemente, encontramos-nos mais preparados para responder aos desafios imediatos de forma mais adequada, fazendo uso dos nossos recursos internos.

Ao realizarmos exercícios simples, tal como podemos observar no vídeo, que se focam no uso da respiração, conseguimos potenciar os benefícios da actividade física e da respiração consciente, contribuindo activamente para a nossa saúde mental.


Fiquem atentos ao nosso instagram onde iremos partilhar mais exercícios nas próximas semanas.


0 visualização
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black LinkedIn Icon
Logo Folhear6.png